quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

•¤°A Fúria dos Reis (As crônicas de gelo e fogo 2) - George R.R Matin •¤°

George RR Martin conseguiu criar um série imprevisível que você não consegue largar o livro depois que você começa a ler, os livros pra quem não está acostumado são assustadores pelo tamanho e quantidade de páginas, mas uma coisa é certa para quem ler, não terá arrependimentos, Martin consegue prender sua mente na leitura e você se vê pensando constantemente na história, e se preocupando com o que vai acontecer em seguida, pois nenhum personagem é aquilo que parece ser, ninguém está seguro ali e acho que por isso que ficamos tão presos na leitura, sempre torcendo para ele não matar nenhum de nossos queridinhos.

Em a Fúria dos Reis, os Sete Reinos estão em crise, o rei Robert Baratheon está morto, e sua esposa Cersei junto a seu filho mimado e abusivo Joffrey se sentam no Trono de Ferro. Sansa Stark filha de Eddard, esta como refém de cersei no castelo. Tyrion, o duende é a nova mão do rei está tentando consertar tudo que cersei e Joffrey fizeram de ruim no reino fazendo a justiça. Arya filha mais nova de Eddard, está na corrida para Porto Real disfarçado como um menino o que acaba fazendo com que entre em algumas encrencas e amizade com algumas pessoas perigosas.



Rob Stark é o novo Rei do Norte, e realiza batalhas contra os Lannister. Magia negra é empregado, e uma batalha final parece determinar o destino da nação. Enquanto isso, Bran e o mais jovem Rickon dos meninos Stark permaneceram em Winterfell, onde parecia ser o lugar mais seguro por estarem isolados, era o que pensava Catelyn mas pode ocorrer uma reviravolta e tudo ser virado de cabeça para baixo. Já Jon Snow, que junto com os corvos (patrulheiro da noite) deixaram a muralha, no extremo norte, para descobrir o destino de seu tio e outros patrulheiros que estão desaparecidos e entram na floresta afim de explorar e encontrar mai respostas, mas ocorre de apenas descobrirem mais perguntas e uma escolha difícil o aguardava. 
Do outro lado do mundo temos Daenerys Targaryen, a verdadeira herdeira exilada do Trono de Ferro, que passa por diversas viagens através de terríveis provações, a fim de encontrar resposta para perguntas que lhe atormentam enquanto prepare-se para atravessar o Mar Estreito e entrar na briga na batalha para os Sete Reinos.

Melissandre feiticeira do fogo
Tyrion na cela.

Um pouco confuso né, mas uma coisa é certa Martin consegue fazer tudo funcionar perfeitamente e se encaixar maravilhosamente. Muito difícil eu me encantar ou ser tão arrebatada emocionalmente por uma história tão envolvente como esta. Nós encontramos novos personagens aterrorizantes, ver o outro lado de personagens com quem temos uma familiaridade, ver como aqueles para os quais temos crescido para cuidar se movem como peões, derrotado, ou até mesmo morte imediata. Martin não se coíbe de o perigo em que os personagens se encontram, e estou sempre meio que esperando a cena que eu estou lendo a ser o meu último com alguém.

Este livro, como o seu antecessor, é um romance com a escrita convidativa e os personagens tornam-se seus bons amigos ou piores inimigos, e o futuro torna-se quase impossível de prever. Vou continuar lendo, e em breve a resenha de "A Tormenta de Espadas" estará aqui.


Daenerys
Sinopse: Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!


Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.

Robb Stark em batalha contra os Lannister
Lista da série:
  1. A Game of Thrones A Guerra dos Tronos
  2. A Clash of Kings - A Fúria dos Reis 
  3. A Storm of Swords - A tormenta de espadas
  4. A Feast for Crows - O festim dos corvos
  5. A Dance with the Dragons - A danças dos dragões
  6. The winds of winter - Os ventos do inverno (não lançado ainda)
  7. A Dream of Spring - Um sonho de primavera (não lançado ainda)

0 comentários :

Postar um comentário