segunda-feira, 24 de março de 2014

•¤° A tormenta de espadas (As crônicas de gelo e fogo 3) - George R.R Matin •¤°


Olá pessoal depois de tanto tempo, eu resolvi colocar algumas postagens em dia e nada como começar por umas das séries que mais chamaram a atenção ''As crônicas de gelo e fogo'' como minha última postagem tinha sido sobre o segundo livro da série irei começar a falar do terceiro livro. A primeira coisa que você notará sobre A Tormenta de Espadas é que ele é grande, na verdade, é mais de 200 páginas a mais que A Fúria dos Reis. Enquanto Martin faz continuar a seguir a saga dentro dos Sete Reinos, ele também gasta um pouco mais de tempo para lá da Muralha com Jon Snow e do outro lado do mar, com Daenerys Targaryen. "Daenerys, em particular, move a trama de um jeito significativo e oferece algumas possibilidades interessantes para o próximo livro. 

E, como eu esperava é particularmente impressionante que ao saltar para trás e para a frente entre os personagens, há um personagem que realmente assume. Cada história é dada mais ou menos igual de tempo (em relação à intensidade e importância) e eu nunca

encontrei-me a pular algum capítulo, com a esperança de ir para algo melhor. Como se vê, a habilidade de Martin com sua história vem a calhar como ele continua a matar os seus personagens e revelar certos detalhes nada divertido, então eu vou simplesmente aconselhar aos futuros leitores para não ficar muito ligado a qualquer personagem pois há uma boa chance de seu personagem favorito pode ser morto de alguma forma horrível. 

É realmente uma surpresa agradável (de uma maneira estranhamente perturbadora) ver um escritor disposto a sacrificar seus personagens para a história. Enfim com o fim de A Tormenta de Espadas , Martin está pela metade de sua épica saga. No entanto, tão pouco foi revelado que apenas começamos a vislumbrar o que é a verdadeira história realmente é. É como se você estivesse olhando através de uma janela suja, limpar pequenas porções dela, e de pequenos vislumbres de cada vez - por isso cada vez mais da sala para além se revela lentamente. Cada vislumbre descobre uma nova maravilha, mas você nunca pode ter certeza do que exatamente você está vendo. Então sim eu aprovo esse livro  e aconselho que leiam essa série.


Sinopse: A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? 

Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?



Lista da série:
  1. A Game of Thrones - A Guerra dos Tronos
  2. A Clash of Kings - A Fúria dos Reis 
  3. A Storm of Swords - A tormenta de espadas
  4. A Feast for Crows - O festim dos corvos
  5. A Dance with the Dragons - A danças dos dragões
  6. The winds of winter - Os ventos do inverno (não lançado ainda)
  7. A Dream of Spring - Um sonho de primavera (não lançado ainda)


0 comentários :

Postar um comentário