segunda-feira, 24 de março de 2014

•¤° A danças dos dragões (As crônicas de gelo e fogo 5) - George R.R Matin •¤°

Aviso contém spoilers para quem não leu os primeiros da série.

George RR Martin é um idiota. E você sabe o quê? Eu sabia mesmo depois que terminei de ler o primeiro livro. Eu lembro de estar perto de meu namorado e, (Spoiler grave, caso em que você não leu o primeiro livro nem viu a série da HBO), quando eu li esse um momento bem fatídico onde veio nosso justo e querido herói Lord Eddard Stark foi morto, fui até o meu namorado e falei horrorizada "Ele matou o herói. Você não pode matar o herói" mas mesmo assim continuei lendo sabe porquê? porque apesar de Martin ser um idiota ele é o idiota que sou fã. 

A Dança dos Dragões começa onde o último terminou, e mais uma vez Martin continua a ser o único escritor de fantasia que produziu um livro onde a qualidade da escrita e da narrativa não degrada a cada nova entrada, onde ele consegue nos conquistar mesmo matando nossos heróis ele consegue nos prender e fazer continuar lendo. 




Mesmo tendo terminado de ler esse livro a um bom tempo, eu não sei o que dizer sobre ele. Partes dele se arrastou outras já achei que voaram muito rápido. E outras Partes foram profundamente satisfatórias, outras entretanto me enfureceram. Tudo isso fez uma boa impressão.

Tudo isso provocou uma reação terrível e extremamente ótima. Foi um bom livro? Pergunta difícil. Por que mais uma vez, Martin nos pinta um mundo ao mesmo tempo fantástico, onde algumas pessoas podem mudar seus rostos e outros possuem animais incríveis e cruamente real; personagens são tão propensos a morrer de doenças estranhas e surreais ou até mesmo de velhice, de alguma gloriosa luta ou pela mão (pata) de algum monstro. Mais uma vez somos levados para o que serve tanto de uma desconstrução da fantasia épica como um épico em si, e mais uma vez o resultado final é uma das melhores coisas do gênero que já li.
 



Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue.


Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?




Lista da série:
  1. A Game of Thrones - A Guerra dos Tronos
  2. A Clash of Kings - A Fúria dos Reis 
  3. A Storm of Swords - A tormenta de espadas
  4. A Feast for Crows - O festim dos corvos
  5. A Dance with the Dragons - A danças dos dragões.
  6. The winds of winter - Os ventos do inverno (não lançado ainda)
  7. A Dream of Spring - Um sonho de primavera (não lançado ainda)

0 comentários :

Postar um comentário