sábado, 3 de setembro de 2011

•¤° A rosa do inverno - Patricia Cabot •¤°

Para quem não sabe sou fã de romances no gênero históricos da época regencial (lordes, cavalheiros, duques entre outros), que vão de romance de livraria até de banca, logicamente não esquecendo de minha primeira paixão que são os livros de viagem no tempo, risos, Hoje irei falar sobre A Rosa do Inverno da autora Patricia Cabot (amo muito ela). Patricia é muito conhecida por Meg Cabot como já tinha comentando, e com o nome de Patricia ela escreve romances históricos adultos, ou seja, romances com descrição de cenas sensuais, popularmente conhecido como HOTS.

Sinopse: Quando o dever se converte em prazer…

Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.

Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões.

No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?



Pegeen é uma tia dedicada ao sobrinho e está na maior pobreza quando o nosso mocinho Edward a encontra. Ela é orgulhosa ao extremo mas Edward consegue derrubar suas defesas logo no primeiro encontro.

O início do livro é bem engraçado com ela ajudando num parto, saindo de lá toda suja, com vômito na barra do vestido e atravessando um cemitério com um padre que a pede em casamento para logo em seguida cair nos braços do Edward.

Há algum tempo esse livro estava na minha lista de futuras aquisições. Esse livro histórico com sinopse atraente e sua capa belíssima me chamaram a atenção desde o lançamento. Fora, a autora ser uma das mais queridas, Meg Cabot, no livro utilizando o pseudo de Patricia Cabot.


O livro é apaixonante, li umas 3 vezes, os diálogos são bem escritos e uma trama envolvente, e você não consegue largar o livro até a última página, outro lado interessante é que o livro é narrado pelos dois personagens principais, ou seja, você tem a visão de Pegeen e Edward. 


2 comentários :

  1. que legal...tenho como baixar os livros dela pela internet? como?
    pois tambem adoro livros desse jeito

    ResponderExcluir
  2. Oi ♥♥♥tata♥♥♥ eu tambem adoro os livros da Patricia Cabot, e tem sim como baixar se você estiver a procura de um só, é só seguir o blog ali no canto e me fala o nome de qual você deseja que eu realizo uma postagem com os link.
    beijão....

    ResponderExcluir