terça-feira, 25 de setembro de 2012

•¤° Promessas de amor - Sherry Thomas •¤°

Um livro fascinante com uma história cativante, um romance que foi vencedor no RITA Awards como melhor romance histórico de 2011. Uma coisa que me cativou na autora Sherry Thomas foi que ela não se limita a criar enredo clichê, com mocinhas frágeis ou mocinhos cabeçudos que tudo quer discutir, não, não.

Os livros dela têm uma história que intriga, tem inteligência, ação, romance com sensualidade e sofrimento. Como é o primeiro livro que leio dela espero que o próximo não me desanime e que goste mais ainda. Uma coisa que me agradou bastante foi que o não houve mal-entendidos ridículos entre o casal Elissande e Lorde Vere, o que há são sim motivos plausíveis – e culpas mútuas – para que se mantenham afastados e tenham um desentendimento na minha opinião. Bom fica a dica de uma boa leitura.

                O amor é mais escaldante na escuridão antes do amanhecer. 

Vencedor de «Melhor Romance Histórico» nos RITA Awards de 2011

Sinopse: Elissande Edgerton é uma mulher desesperada, uma prisioneira na casa do tio tirano. Apenas através do casamento pode ela reivindicar a liberdade por que anseia. Mas como encontrar o homem perfeito?

Lorde Vere está habituado a armadilhas irresistíveis. Como agente secreto do governo, localizou alguns dos criminosos mais tortuosos em Londres, enquanto mantém a sua fachada de solteirão idiota e inofensivo. Mas nada pode prepará-lo para o escândalo de ser apanhado por Elissande.
Forçados a um casamento de conveniência, Elissande e Vere estão prestes a descobrir que não são os únicos com planos secretos. Com a sedução como única arma - e um segredo obscuro do passado a pôr em risco as vidas de ambos – poderão eles aprender a confiar um no outro, mesmo enquanto se entregam a uma paixão que não pode ser negada? Um romance magnífico que tem como protagonistas um herói disfarçado de tolo e a mulher que vê para lá da sua fachada


«Thomas não melhora apenas o género, enriquece-o com os seus personagens inteligentes, diálogos brilhantes, uma trama inovadora e surpreendentes histórias de amor. Ler os seus romances é um prazer.»
Romantic Times

«Com uma sensualidade exuberante, emoção intensa, escrita lírica e personagens extraordinariamente bem conseguidos, Thomas traz-nos outro vencedor inesquecível.»
Library Journal

«Promessas de Amor é uma das melhores leituras deste verão. Recomendo-o vivamente. Sherry Thomas está a construir uma bem merecida reputação por criar histórias inovadoras e empolgantes, com personagens cativantes.»
The Romance Reader

0 comentários :

Postar um comentário