sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

•¤°A guerra dos tronos (As crônicas de gelo e fogo) - George R.R Matin •¤°

  Não sei por quê demorei tanto para ler este livro, ele é simplesmente incrível, confesso que não li por vontade própria foi mais um incentivo muito forte de meu namorado que simplesmente me atormentava todo dia falando que eu não sabia o que estava perdendo e que o livro era muito bom, e não é que ele tinha razão. Irei fã do nosso querido autor Martin só espero que ele não mate mais personagens querido. Falando um pouco sobre o livro:


Em um mundo onde verões atravessam décadas e invernos podem durar toda uma vida, a coroa de Westeros vem com um preço. Traição, luxúria, intriga e forças sobrenaturais balançam os quatro cantos do Reino, do planejante sul e as selvagens terras orientais, até o norte congelado e a antiga Muralha que protege o reino da escuridão e além. Reis, rainhas, cavaleiros, renegados, mentirosos e nobres irão competir pelo poder na sangrenta luta pelo Trono de Ferro e a coroa dos reinos.


Nesse primeiro livro conheceremos Eddard “NED” Stark, um lorde feudal, senhor de Winterfell, que sai de sua terra a pedido de seu rei e melhor amigo “Robert Baratheon” para se tornar a “Mão do Rei”, (que é o principal conselheiro e administrador do reino, o segundo homem mais poderoso do Reino, na verdade o cara que manda enquanto o rei se ocupa com bebedeiras e prostitutas).
Robert se tornou rei de Westeros após usurpar o Trono de ferro do Antigo Rei Aerys Targaryen (O Rei Louco -  Rei dos dragões).

Ned acaba se vendo em meio a uma trama cheia de traições, conspirações, mentiras, que podemos chamar de o jogo dos tronos (ou seria a guerra como no título do livro) um jogo onde se você não vence, você morre.
Eddard Stark
Paralelo a isso conhecemos Daenerys  e  seu irmão Viserys , herdeiros do antigo Rei de Westeros os “Targaryens”  que estão no extremo Oriente  em busca de conseguir seu exercício , para conquistar Trono de Ferro,  e Viserys que está enlouquecido pela ambição se junta a uma nação bárbara, ficando disposto a usar todos os meios para conseguir a ajuda deles, mesmo usando o bem-estar de sua própria irmã, para atingir seus objetivos. 

Mas não é somente esses personagens que ganham a cena conhecemos os filhos de Ned, que confesso fiquei maravilhada por dois pela Arya uma de seus 5 filhos e Jon Snow seu filho bastardo. E conhecemos a Rainha Cersei (esposa de Robert), Jaime, e Tyrion seus irmãos. Uma coisa é certa o povinho que me deixou mais irritada foi esses da casa Lannister, o povinho falso e traiçoeiro.

A direita temos Cersei e Jaime Lannister / No meio temos Rei Robert e Sansa / A esquerda Eddard e Arya.

Uma coisa que achei bem legal é que a HBO fez uma série dos livros, que se chama Game of Thrones, que está sendo cuidado de perto pelo próprio autor George R.R Martin, a série se tornou tão popular e viciante com suas cenas de batalhas sangrentas e sexo picante, que já ganhou milhares de fãs e está sendo aclamada e transmitida por vários países.

Filhos do Ned Stark / esquerda pra direita: Arya com Rickon, Jon Snow, Robb, Bran e Sansa.
Uma coisa é certa na minha opinião achei a série de livros viciante e fiquei fascinada com o modo de escrita do autor, A Game os Thrones é altamente recomendada, e se você não esta podendo comprá-la no momento empreste na biblioteca ou até mesmo leia online, pois assim você mesmo querido leitor poderá tirar suas próprias conclusões e comparar com a série da TV.

Pois o inverno está chegando... 


Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Tyrion Lannister
Lista da série:
  1. A Game of Thrones A Guerra dos Tronos
  2. A Clash of Kings - A Fúria dos Reis 
  3. A Storm of Swords - A tormenta de espadas
  4. A Feast for Crows - O festim dos corvos
  5. A Dance with the Dragons - A danças dos dragões
  6. The winds of winter - Os ventos do inverno (não lançado ainda)
  7. A Dream of Spring - Um sonho de primavera (não lançado ainda)

 Daenerys e Khal Drogo

0 comentários :

Postar um comentário