domingo, 12 de agosto de 2012

•¤°Sua Grande Chance - Johanna Edwards•¤°

Um livro diferente de todos que já, simplesmente devorei em apenas 3 dias, mas até acho que demorei muito pois me agradou bastante apesar de chick-list não ser meu ponto forte em leitura, mas voltando ao livro é uma história diferente das que já li pois a história em si rola em volta da personagem Dani Meyers uma especialista em terminar relacionamentos mas ao decorrer do livro você conhece vários outros personagens com seus pontos fortes e fracos, pra quem gosta de chick-list esse é um ótimo livro.

"Terminar um relacionamento pode ser simples, ainda mais se alguém fizer isso por você!"

Sinopse: Um livro divertido que oferece a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade. Quem já não se sentiu desconfortável no momento de colocar um ponto final em uma relação? Se depender de Dani Myers, esse desconforto está com os dias contados. Dani é uma mulher em seus 20 e? muitos? anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante, digamos, curiosa: ela é especialista em terminar relacionamentos. 


Trabalhando para uma empresa cujo slogan é? Não é você, somos nós? ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa: Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos? futuros-ex-namorados? de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.

Trechos:
Regra nº1: Sempre se reúna em locais públicos. Um café é o ideal. Nunca vá a lugares que sirvam bebidas alcoólicas.
Regra nº2: Nunca revele seu sobrenome.
Regra nº3: Evite eufemismos baratos.
Regra nº4: Você é um observador imparcial.
Regra nº5: Não se envolva pessoalmente. Está é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras! (A mais difícil de Dani seguir)
Pág.39

ALGUMAS DESCULPAS PARA TERMINAR COM ALGUÉM

DESCULPA: Não é você, sou eu!
TRADUÇÃO: É absolutamente, sem sombra de dúvida, cem por cento você.

DESCULPA: Eu não mereço você!
TRADUÇÃO: Na verdade, eu mereço alguém muito melhor do que você.

DESCULPA: Isto dói tanto em mim quanto em você.
TRADUÇÃO: A minha dor acaba depois desta conversa; a sua dor continuará para sempre.
Pág.38

0 comentários :

Postar um comentário