quarta-feira, 5 de outubro de 2016

•¤° Pandemônio - Lauren Oliver •¤°

Em Pandemônio temos a continuação de Delírio, e esse segundo livro foi bem melhor que o primeiro, a historia ganhou vida e me prendeu, Lena a protagonista não é mais chorona e nem esta tão infantil, agora ela esta bem mais segura de si mesma e me ganhou, mostrou que ela pode ser forte e lutar por ela mesma, ela cresceu e amadureceu. A autora esta de parabéns pois o que sempre vejo ocorrer com os autores que escrevem trilogias é que eles desandam com a historia no segundo livro e ela fica maçante e cansativa já aqui em Pandemônio fico feliz de ter continuado a serie pois esta incrível e finalmente tomou um rumo mais interessante e me deixou ansiosa pelo terceiro.
Neste livro temos Lena que agora está na selva, após fugir de sua cidade e sobreviver, agora ela passa por mais dificuldades tendo que enfrentar o frio, fome e bombas que estão sendo lançadas na selva, após essa fase de crescimento de Lena e amadurecimento ela vira uma agente da resistência e tem como objetivo observar Julian Fineman que não é ninguém menos que o filho de um dos homem mais influente que esta querendo erradicar a doença conhecida como amor,  mas por acaso dos destino os dois acabam sendo sequestrados, e ficam em um quarto super pequeno no decorrer dos dias Lena percebe que Julian não é filho exemplar como a mídia mostrava a sociedade e que ele é vulnerável e tem suas duvidas como ela mesma tinha, os dois juntam forças para escapar do local e assim faz com que um relacionamento desabroche entre os dois, vou parar a resenha por aqui, pois se contar m,ais irei tirar a graça da leitura.

O livro esta cheio de reviravoltas e momentos que deixam a gente com a curiosidade mais que aguçada e vontade de devorar o livro, o final é ainda mais incrível pois você fica daquele jeito "eu preciso de mais", então leiam vocês não iram se arrepender.


Sinopse: Em Pandemônio, o segundo livro da série, Lena Haloway está dividida entre o "antes"- que mostra seu sofrimento por ter perdido Alex ao mesmo tempo que precisa se transformar em alguém forte o suficiente para sobreviver na Selva - e o "agora", seu cotidiano infiltrada na cidade como integrante da Resistência. Ela terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi: modo com os Inválidos se referem aos curados. E não importa o quanto o governo tema as emoções: as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vidas de todos os lugares... inclusive de dentro.

Trechos:
“O outro lado da liberdade é: quando você está completamente livre, também está completamente sozinho.”


Trilogia:
2- Pandemônio 
3- Réquiem

0 comentários :

Postar um comentário