quarta-feira, 12 de outubro de 2016

•¤° Réquiem - Lauren Oliver •¤°

Antes de começar falar sobre o livro, vou deixar bem claro, não leia se você não leu os livros anteriores senão você vai pegar um belo de um spoiler que é apice do segundo livro, mas é  um resumo do que acontece no terceiro.

Enfim terminando com essa trilogia que foi uma relação de amor e ódio entre minha pessoa e ela,  além de várias vontades de tweetar a autora e perguntar o que aconteceu com ela, pois como falam não criem expectativas pois quando maior a altura pior é a queda, claro que isso não se encaixa em todos os livros mas, nem sempre é como imaginamos, neste livro ele foi alternado em duas visões a de Lena e de sua amiga Hana a que conhecemos no primeiro livro.

Devo dizer que enquanto eu amava as cenas que tinha Lena eu achava maçante as cenas que tinha Hana pois nelas víamos a vida dela o que aconteceu depois que Lena sumiu, mostra os sentimentos neutros e conflituosos em certos momentos dela, mostra como ela ficou após tomar a cura do amor, mostra também o relacionamento complicado dela com o rapaz que ela foi pareada que não é ninguém menos que o filho do prefeito da cidade.
Já pelo outro lado temos Lena que esta lutando junto a resistência, mas que estão com problemas pois não podem meter a cara e sim tem que fazer todo um planejamento, e não poderia deixar de citar é claro a grande descoberta que ocorreu no final do segundo livro que foi a volta de Alex dos mortos, e Lena esta naquele triangulo amoroso pois seu grande amor foi o Alex mas seu coração anda batendo mais forte por Julian que se uniu a resistência e fugiu junto com Lena.
O livro se baseia mais ou menos nisso, Lena na resistência, Julian querendo o amor dela, Alex falando que a esqueceu e a odeia (só porque viu ela junto com Julian), invasão na cidade, reencontro das amigas, e um final com várias pontas soltas e perguntas não respondidas, não posso falar mais que isso pois senão perderia a graça da leitura para quem ainda não leu, mas esse foi um dos livros que mais quis um epilogo, bem que a autora poderia fazer um conto especial contando o que aconteceu com Lena, Alex, Julian e Hana mas acho isso bem difícil, então só nos resta ficar com nossa imaginação mesmo, espero que vocês leiam e dexem sua opinião aqui na page.


Sinopse: No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.

Trechos:
"De repente sou tomada por exaustão. Estou cansada de lutar, de bater e apanhar. Esse é o jeito estranho do mundo, em que pessoas que apenas querem amar são forçadas a virar guerreiras. É a natureza da vida de cabeça para baixo." - Lena

Meus sentimentos, minhas antigas preferências, estão fora de alcance. Não erradicados completamente, como deveriam estar, mas como sombras que fogem sempre que tento me concentrar nelas." Hanna

"Com a cura, os relacionamentos são todos iguais e as regras e expectativas são definidas. Sem a cura, os relacionamentos precisam ser reinventados todos os dias, as linguagens precisam ser constantemente decodificadas e decifradas." - Lena


Trilogia:
2- Pandemônio
3- Réquiem

0 comentários :

Postar um comentário