segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

•¤° Filmes e Livros de Nicholas Sparks •¤°

Bom como o prometido aqui esta os livros e filmes de Nicholas Sparks que me deixaram feliz e me emocionaram a ponto de me deixar com lágrimas escorrendo pelo rosto, confesso que não li todos, só mesmo um ''Amor para recordar'' que li e vi o filme, pretendo ler  o mais rápido possível o meu mais recente livro adquirido ''A última música'', mas é lógico que já assisti ''Tormentas de uma amor'' e "Diário de uma paixão", o autor Nicholas tem um dom natural para escrever romances que nos fazem chorar , rir e emocionar muito. Então espero que gostem das indicações.


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.


O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida. "A última música" (The Last Song), que foi cinematografado em 2009. Estrelado por Miley Cyrus, Liam Hemsworth, Greg Kinnear e Kelly Preston, o livro conta simplesmente a história de uma menina de uma menina de 17 anos que os pais se divorciam e depois d um tempo ela vai ficar com um pai e acaba se apaixonando pelo garoto mais popular da cidade, é aquela história agua com açúcar que todos gostamos.



"Um amor para recordar" simplesmente incrível e sensacional. Quem não quer o amor doce e calmo que nem o de Landon e Jamie? Interpretados por Mandy Moore e Shane West, esse filme é sensacional, foi lançado em 2002. Aliás nãos somente o filme é incrível como sua trilha sonora é maravilhosa, e o livro maravilhoso. O título original do livro é "Um momento inesquecível".
Como já comentei em outro post não vou entrar muito em detalhes nele aqui, se você  se interessou e quiser saber um mais é só clicar aqui



Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronta para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar. ''Querido John'' simplesmente triste mas vale a pena assistir e ler, o meu já estou encomendando, o filme conta a história de John um jovem soldado que está de licenciado e que conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.



Sinopse: Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.Uma carta de amor foi adaptada em 1999 e estrelado por Kevin Constner e Robin Wright. O título original do livro ''As palavras que nunca te direi''. Que conta a história de um amor que começa de cartas encontradas pela jornalista Theresa osborne (em garrafas que foram lançadas no mar por Garrett que ninguém menos poderia do que Kevin Costner.



Sinopse: A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr.Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas. “Noites de Tormenta" traz um romance mais maduro e ao mesmo tempo forte. Estrelado por Richard Gere e Diane Lane, o filme conta a história de um amor que nasceu em uma tempestade e foi levado embora tão rápido quanto veio. O mais bonito da história é como amor deles foi transformador. O título original do romance é "O Sorriso das Estrelas", ano passado foi lançado aqui no Brasil como "Noites de Tormenta".






"Diário de uma paixão" é lindo simplesmente perfeito! É o tipo de amor que todo mundo sonha e deseja. Lançado em 2004, interpretado por Rachel McAdams e Ryan Gosling.

O filme conta a história de dois jovens enamorados que foram separados pelos pais de Allie (Rachel McAdams), que nunca aprovaram devido Noah (Ryan Gosling) ser um trabalhador braçal sem recursos, os mesmo são separados e Allie fica noiva de um rapaz rico mas o destino faz a mesma se  reencontrar com seu antigo amor e Allie tem que se decidir entre o amor antigo ou o novo.O romance já possuiu dois títulos, que foram: "O diário de nossa paixão" e "O caderno de Noah".

Espero que tenham gostado de conhecer alguns dos livros e filmes do nosso querido escritor Nicholas Sparks, e espero de todo meu coração que vocês assistam o leiam, pois não iriam se arrepender no máximo iram chorar um pouquinho, logo volto com mais novidades.

0 comentários :

Postar um comentário