sexta-feira, 6 de maio de 2011

•¤° Thor - filme •¤°

Como comentei anteriormente tenho uma queda por quadrinhos e aqui estou com o filme Thor um personagem super presente no universo Marvel Comics, mas é claro que se formos prestar atenção a grandes diferenças entre o quadrinho e o filme não só nos personagens mas no universo também.



Título original: (Thor)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Kenneth Branagh
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins.
Duração: 114 min

Gênero: Aventura
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.



Thor é filho do Deus Odin, e devido a sua criação, é uma pessoa totalmente arrogante e prepotente. Thor é muito impulsivo, e não consegue segurar o seu temperamento, e em um destes momentos, acaba coloca a vida de seus amigos em risco, e se não fosse por Odin, todos teriam morrido.
Por suas atitudes arrogantes e desrespeitosas, Odin expulsa Thor de Asgard, o enviando para Terra para viver no exílio. E é na Terra que acontece as cenas mais engraçadas, como quando Darcy atira em Thor com uma arma de choque.





Thor vai aos poucos mudando o comportamento, e se apaixona pela cientista Jane. Ao mesmo tempo em que Thor está passando por todas essas mudanças, Loki está usando todas as suas artimanhas para subir ao trono. Tenho que admitir que não conhecia o talento de Tom Hiddleston, que conseguiu interpretar tão bem o deus da trapaça.
O filme garante a diversão com efeitos especiais fantásticos, é engraçado, tudo super bem produzido e grandioso! E Asgard é fantástico! Sem dúvidas faz a Terra parecer super sem graça e nada atraente. Impossível não ficar atento a cada detalhe quanto o reino de Thor aparece na tela


0 comentários :

Postar um comentário