quinta-feira, 11 de outubro de 2012

•¤° O Inverno das Fadas - Carolina Munhoz •¤°

Um livro que me impressionou mais do que eu imaginava, confesso que sempre tive preferência por livros estrangeiro, por isso esse livro foi uma completa surpresa pra mim, quando adquiri ele na Bienal, pensei que seria mais um livro bobinho que não iria conseguir prender minha atenção muito pelo contrário mergulhei de cabeça na história da primeira até a última página. A história trata-se de Sophia Coldheart uma fada, mas não é uma fada comum.
Ela é uma Leanan Sídhe; espécie que se “alimenta” de energia dos humanos talentosos: cantores, escritores, artistas em geral. Elas sugam tudo até que os humanos se esgotam e morrem. A vítima da vez é um escritor chamado William, que mora em um condado da Inglaterra, que mexe com a fada de um jeito que ninguém jamais havia conseguido.

 E diante de tantos sentimentos, Sophia se vê numa situação bastante complicada. O que fazer? Viver uma vida longa e normal, sem o escritor? Ou uma vida extraordinária, à espera da morte trágica? O livro conta a história de um casal apaixonado que atravessa as barreiras dos conflitos comuns. Os personagens são reais; têm dúvidas, segredos, receios, desejos sexuais, carência… e a leitura é tão gostosa, que você se perde no tempo. Pra que é como eu e vive cheio de receios com os autores brasileiras aqui está uma boa dica.

Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade.

Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.

Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura.
E MORTE.



Curiosidades sobre o livro:

 Cada capítulo é uma música como someone like you, glad you come, breakaway entre outros grandes sucessos.





0 comentários :

Postar um comentário