quarta-feira, 14 de novembro de 2012

•¤° Belle - Lesley Pearse •¤°

Uma leitura pesada, chocante e incrivelmente maravilhosa, essa é minha primeira leitura de Lesley Pearse e posso dizer que virei fã da autora, a leitura flui bem e a escrita é ótima, tanto que 500 páginas passam voando por nossos olhos que nem percebemos. Um dos pontos mais cativantes da história foi a força e coragem de Belle, pois ele passou por tanto sofrimento, dor e angústia, e mesmo assim sempre tirou o melhor de tudo não ficou choramingando, confesso que não consigo me imaginar passando por metade do que ela vivenciou foi tanto sofrimento. Há também os personagens que aparecem no decorrer que são vários, mas cada um deixando sua marca.

Agora falando um pouquinho da história nesse livro conhecemos Belle Cooper só tinha 15 anos quando sua vida muda para sempre, ela morava em um bordel em Londres, administrado por sua mãe, mas nunca entendeu de fato o significado que esta casa tinha. Ela era proibida de circular pela casa à noite por sua mãe uma mulher dura e de poucas palavras e quase nenhuma emoção evidente. Mog, a empregada, era praticamente sua mãe verdadeira. (Verdade seja dita mãe não é a que tem e sim a que cria e é o que vimos muito bem por aqui), mas foi ela que cuidou de Belle, que a colocava para dormir e fez dela a adolescente inteligente, educada e esperta. Em um dia que Belle resolve sair de casa para espairecer um pouco conhece Jimmy Reilly, o sobrinho de Garth, dono de um bar vizinho, e ela acredita que terá um amigo.
Porém Belle, neste mesmo dia, acaba descobrindo o significado de bordel e prostituta quando ficou presa no quarto de uma das garotas da Casa. Mais do que o ato em si no caso o sexo, ela presencia o assassinato de Millie, 2 dias depois Belle é sequestrada pelo assassino e vendida a um bordel em Paris. E é a aí que o livro começa a chocar pois Belle passa por várias aprovações na vida é vendida, Abusada, explorada e ferida, Belle quase morre, mas é comprada por outra pessoa e enviada a New Orleans para trabalhar em um bordel. 
Presa e obrigada a se vender, Belle decide aproveitar a vida como cortesã e juntar dinheiro o suficiente para poder voltar para casa. Um dos personagens que me cativaram foi Ettiene, o jovem que levou Belle à América a mando dos grandões do tráfico. Ele tem um papel fundamental na vida dela pois é ele que a faz ver que Belle pode ter uma vida melhor e que a influência ser a melhor das cortesãs se for para ela ser. E ela realmente se torna a melhor cortesã, a mais jovem, a mais bela e o desejo de todo homem. De inexperiente, passa a ser a galinha dos ovos de ouro da nova Casa em que se encontra na América.

Enfim é isso não irei falar mais por que já até soltei spoiler demais falando de Etienne, mas fica a dica de leitura de um livro que de dá uma lição de vida e esperança, faz você acreditar na coragem.


Sinopse: Londres, 1910. 

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. 
A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

 Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Trechos:
Nenhuma mulher pode passar pelo que ela passou e não ser afetada por isso. Você diz que Jimmy a ama, mas amor nem sempre é suficiente.

Você é uma jovem impressionante – Ettiene disse com tristeza – E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida.


je défie les incendies, les inondations, et même l'enfer pour être avec vous.

Obs: Não vi em nenhum blog comentarem, mas pra quem não sabe Belle tem uma continuação que estou super ansiosa para a NC lançar, mas que para minha tristeza fui informada através de um e-mail da NC que só tem previsão para ano que vem 2013, para quem se interessar eu consegui essa informação no site da Lesley Pearse e o nome é The Promisse.
Clique aqui para saber mais.

0 comentários :

Postar um comentário