domingo, 1 de novembro de 2015

•¤° Cardcaptor Sakura •¤°

Para começar a estreia dessa nova etapa no blog que fala sobre animes mangás, nada como abrir com chave de ouro e falar de um anime que participou da minha infância Cardcaptor Sakura, eu lembro que acordava bem cedinho pra ir assistir e quando perdia um capitulo era quase o fim do mundo.
O tempo passou e este anime foi quem fez eu entrar no mundo dos animes e mangas, a história começa com Sakura nossa querida personagem principal uma garotinha de apenas 10 anos que um dia abre um livro antigo no escritório do seu pai e ocorre um ventania e um monte de cartas saem voando, em seguida aparece o guardião do livro que se chama Kerberos apelido dado pela Sakura Kero,  e fala que Sakura terá que juntar as 52 cartas Clow para proteger o mundo de uma desgraça.



No decorrer da história conhecemos outras personagens bem interessantes  como Tomoyo a melhor amiga da Sakura, Shaoran um menino que veio em busca das cartas Clow pois se diz ser um dos parentes do Mago Clow o criador das cartas mágicas, e a história se desenvolve de um jeito que conta o dia a dia de nossa querida Sakura, com cenas bem fofinhas como por exemplo o amor não correspondido de Sakura por Yukito, a vida na escola entre outros.

Este mangá foi lançado pelo grupo ClAMP um renomado grupo por assim dizer que já tem um grande currículo no mundo shoujo. Aqui no Brasil o mangá Cardcaptor Sakura foi lançado pela JBC em uma edição normal e uma edição especial que ficou linda.


Card Captor Sakura #01 - Edição Especial

Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 200
Sinopse: "Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa. O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam!"

Cardcaptor Sakura também possui 2 filmes além do anime que tem 70 episódios.


Primeiro Filme: Sakura Card Captors- O Filme (A Viagem a Hong Kong)
Sakura ganha uma viagem para Hong Kong, para quatro pessoas. Ela viaja com Toya, Yukito, Tomoyo e Kero (escondido) e encontra Meiling e Shaoran durante a viagem. Então, Sakura começa a ter estranhos sonhos, com uma voz a chamando.
''Gekijōban Cardcaptor Sakura'' foi lançado em 21 de agosto de 1999 no Japão e não foi lançado no Brasil, somente passou uma vez na Rede Globo (Dublagem exclusiva para ela). O filme se passa entre a primeira e a segunda temporada do anime (entre os episódios 35 e 36) e não influi na história do anime, ao contrário do segundo filme.

Segundo Filme: Sakura Card Captors - A Carta Selada
Syaoran volta para o Japão, junto com Meiling. Sakura decide contar a Syaoran o que sente por ele. Objetos começam a desaparecer, assim como Cartas Sakura. Sakura descobre que a única forma de capturar a tal carta é abdicando de seu amor por Syaoran.
''Gekijōban Cardcaptor Sakura - Fūin Sareta Card'' foi lançado em 15 de julho de 2000 no Japão. No Brasil, ele foi vendido na edição 1 da revista Heróis da TV Especial e exibido no Cartoon Network e Rede Globo. No Brasil, ele recebeu o nome de Sakura Card Captors - A Carta Selada. Vendeu em VHS e em DVD.
O filme se passa após a terceira temporada, sendo, supostamente, o último episódio da série.



Em vista de tudo que vimos sobre Cardcaptor Sakura o único ponto negativo é quem me traz lembranças e saudades da minha infância, tirando isso eu só quero é aproveitar mais desse mundo maravilhoso, cheio de fantasia e um toque da inocência infantil e fofo, então mais do que recomendo pra quem não está muito afim de ler, assista o anime e venha conhecer esse mundo de mangá e animes. Assistam a abertura e fiquem com aquela saudade da infância.



Shoujo: é um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror.


Em minha opinião não acho que seja só para garotas, é como dizer que rosa é pra menina e azul pro menino, eu mesmo adoro azul, então acho assim leia o que quiser e assista o que quiser.

0 comentários :

Postar um comentário