sexta-feira, 8 de junho de 2012

•¤° A viajante do tempo - Diana Gabaldon •¤°

Nem acredito que demorei tanto para adquirir este livro, esse com certeza entrou na lista dos meu livros de melhor leitura do ano e virou meu xotozinho não empresto e não vendo, Diana Gabaldon está mais do que de parabéns conseguiu criar uma história tão envolvente que me fez sentir por um livro o que já fazia muito tempo que não sentia, eu me liguei a história de um jeito que sentia as emoções de Claire eu chorava com ela, ria com ela e ficava feliz quanto dava tudo certo, eu espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro.
Pois consegui ler em apenas 1semana e olha que o livro é bem grandinho com 732pág. e eu estava com a semana bastante agitada com trabalho, também espero que ela não judie tanto de Jamie pois o rapaz sofreu tanto teve cenas que rolaram lágrimas dos meus olhos é claro que teve também a sua cota de páginas que me fizeram passar raiva mas enfim eu amei este livro. 


Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ela se dedicou à guerra trabalhando como enfermeira da Cruz Vermelha, o que mudou sua visão do mundo. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Inverness, Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. E para a sensível Claire, a viagem parece cheia de estranhos presságios.

- Isso nunca para? O desejo de ter você? - Sua mão acariciou meu seio. - Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez.
Segurou meu rosto no escuro, com as duas mãos, os polegares acariciando os arcos das minhas sobrancelhas.
- Quando a seguro com as duas mãos e a sinto tremer assim, esperando que eu a possua...Meu Deus, quero lhe dar prazer até você gritar sob mim e abrir-se para mim. E quando tiro de você meu próprio prazer, sinto como se tivesse lhe dado minha alma junto com meu corpo.
Pág.288


Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas - versão menor da que existe em Stonehenge, na Inglaterra - Claire finalmente vai conhecer seu destino. Ela cai por uma fresta no anel de pedras, atravessa séculos de história e cai no mesmo lugar, só que no ano de 1743. Seu primeiro encontro é com o capitão Black Jack Randall, antepassado direto e sósia de seu marido. Black Jack é um cruel soldado a serviço dos ingleses, enviado para conter a última das grandes rebeliões escocesas. Ele acredita que a mulher estranhamente vestida é prostituta e decide submetê-la aos seus caprichos. Claire escapa, mas é envolvida por tropas rebeldes dos clãs MacKenzie e Fraser. Eles a julgam espiã ou feiticeira, mas com sua experiência em enfermagem ela se passa por curandeira e ganha o respeito dos soldados. Claire, no entanto, corre risco de vida e a solução é ela se tornar parte do clã casando-se com o guerreiro Jamie Fraser, com quem logo começa a viver uma inesperada e intensa paixão.



Série Outlander:
  1. A viajante do tempo
  2. A libélula no ambâr
  3. Resgate no Mar (1ª parte)
  4. Resgate no Mar (2ª parte)
  5. Tambores de Outono (1ª parte)
  6. Tambores de Outono (2ª parte)
  7. A Cruz de fogo (1ª parte)
  8. A Cruz de fogo (2ª parte)
  9. Um sopro de neve e cinzas (1ª parte)
  10. Um sopro de neve e cinzas (2ª parte)
  11. Ecos do futuro (1ª parte)
  12. Ecos do futuro (2ª parte)
  13. Written In My Own Heart’s Blood (Ainda não terminado)


“- Direto para cima, logo embaixo do esterno – instruiu. Rápido e limpo, embora seja necessário um pouco de esforço. Cortar a garganta é fácil, mas faz uma grande sujeira.
Inclinei-me para pegar a adaga.
- Seria bem-feito para você se eu o fizesse – observei.  – Filho-da-mãe convencido.
O sorriso visível por baixo da curva do seu braço ampliou-se ainda mais.
- Sassenach?
Parei, a adaga ainda nas mãos.
- O quê?
- Eu morreria feliz.”

Pág.277

Contém spoilers

A só mais uma coisa eu fuçando na internet procurando mais informações sobre a série Outlander encontrei imagens dos personagens da série em HQ e aqui vai algumas das imagens, são maravilhosas, postei apenas algumas que lembrem as cenas do livro.
Esta cena me dá arrepios é logo quanto Claire vai parar no passado e se depara com o antepassado de seu marido o capitão Black Jack Randall.

Imagem relacionada
Lembra da cena quanto Claire conhece Jamie e ele está com o braço deslocado?
E quanto Jamie está contando o que o capitão Black Jack Randall fez com ele e sua irmã.

Imagem relacionada
Já nesta cena entrei em desespero quanto Jamie resolve deixar Claire voltar para o tempo dela.

 E como não poderia deixar de postar uma das principais partes do livro o casamento de Claire e Jaime, eles estão lindos não???

0 comentários :

Postar um comentário